BL A - SCLRN 707, Loja 21-B - Brasília - DF 61 3222-1802 61 99916-1001

MAPEAMENTO COM DRONE EM BRASÍLIA, SAIBA COMO FUNCIONA – MULTIDRONES

Gostou? compartilhe!

MAPEAMENTO COM DRONE EM BRASÍLIA, SAIBA COMO FUNCIONA – MULTIDRONES

Que o mercado de drones chegou para ficar ninguém mais tem dúvidas. Prova disso é a pesquisa realizada pela Associação Internacional de Sistemas Não Tripulados (AUVSI), em 2013, que mostra o crescimento constante do setor na “terra do Tio Sam” – tanto em serviços quanto em postos de trabalho. Mapeamento com drones é um dos serviços e comporta várias posições de trabalho.

Em seu estudo, a associação divulgou que, em 2015, o mercado de drones gerou 34 mil empregos na indústria (fabricação de drones) e 70 mil novos postos de trabalho. Além disso, o setor representou uma fatia de 82 milhões de dólares na economia norte-americana.

Outro termômetro que comprova o crescimento da utilização de drones para fins profissionais é o mapeamento aéreo de regiões diversas mas, principalmente, de plantações e propriedade rurais.

Por isso, no post de hoje, você vai entender como funciona o mapeamento com drones em Brasília e DF:

A IMPORTÂNCIA MAPEAMENTO COM DRONES EM BRASÍLIA E DF

Você sabia que Brasília é uma das poucas cidades do mundo com uma produtiva zona rural que engloba quase mais da metade de todo o seu território?

Esse é um dos motivos que o mapeamento aéreo com drones em Brasília e DF é tão importante e promissor. O uso da tecnologia tem revolucionado a rotina no campo trazendo vários benefícios.

Entre eles, podemos citar a automação de processos, agilidade na obtenção de dados e, consequentemente, na redução dos custos com análises – ou problemas decorrentes da falta delas.

MAPEAMENTO AÉREO NA CRISE HÍDRICA

Diante da crise hídrica que Brasília e DF estão passando, desde o início de 2017, é imprescindível a aplicação de ações efetivas e inovadoras para minimizar os impactos da seca nas plantações.

O mapeamento aéreo com drones tem se mostrado uma alternativa em Brasília e DF porque, além de fazer o mapeamento do ecossistema das áreas ciliares – próximas às margens dos rios – ele é usado para planejar ações sustentáveis do uso da água na agricultura também no médio e longo prazo.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

mapeamento com o uso de drones em Brasília e DF pode trazer inúmeras vantagens. Entre elas, podemos citar:

  • Diminuição de custos de mão de obra;
  • Maior produtividade (sem perder a qualidade);
  • Maior nível de detalhamento das análises;
  • Capacidade de voar em condições extremas de vento e/ou umidade.

O mapeamento da área a ser percorrida que definirá quanto tempo será gasto no mapeamento. No geral, uma aérea que levaria duas semanas para ser mapeado pelos métodos tradicionais, com os drones, dificilmente levará mais do que um dia.

QUANTO CUSTA O MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES EM BRASÍLIA E DF?

O valor do investimento pode variar de acordo com as suas necessidades e área de plantio. Por isso, o mais recomendado é entrar em contato conosco e solicitar um orçamento.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp MultiDrones Whatsapp MultiDrones