BL A - SCLRN 707, Loja 21-B - Brasília - DF 61 3222-1802 61 99916-1001

EMPRESA DE DRONE: VALE A PENA CONTRATAR?

Gostou? compartilhe!

EMPRESA DE DRONE: VALE A PENA CONTRATAR?

Uma empresa de drone que se preze oferece um serviço diferenciado, profissionais qualificados com experiência e criatividade para oferecer imagens e vídeos incríveis para as mais variadas aplicações.

O avanço da tecnologia possibilita o uso de drones não só para fotografia em eventos e cinema, mas também na construção civil, para facilitar a logística, com entregas de encomendas em áreas de difícil acesso, aumentar a eficiência de rotinas agrícolas ou mapear áreas inacessíveis, por exemplo.

Além disso, drones equipados com sensores facilitam a coleta de dados e o monitoramento de atividades organizacionais e por isso pode ser largamente usado por empresas e indústrias.

Apesar de toda a sua funcionalidade, a tecnologia é ainda muito recente, o que levanta o questionamento se realmente vale a pena comprar um exemplar, que pode se tornar obsoleto facilmente, ou contratar uma empresa e terceirizar esses serviços.

O objetivo deste post é discutir se vale a pena contratar uma empresa de drone. Vamos apresentar as razões para a contratação desse tipo de serviço e suas vantagens. Confira!

RAZÕES QUE LEVAM AS PESSOAS A UTILIZAR UM DRONE

AGRICULTURA

Muitos produtores têm utilizado esses veículos para levantamentos topográficos, aplicação de defensivos agrícolas, entre outros. Para pequenos produtores pode ser interessante terceirizar o serviço com uma equipe especializada e verificar a viabilidade do seu uso antes de adquirir o equipamento.

Grandes agricultores têm mais possibilidade de comprar máquinas eficientes e mesmo com a própria frota, ainda precisarão de profissionais qualificados para a execução de um serviço eficaz, o que também pode viabilizar a locação em detrimento da aquisição.

FESTAS

É a prática mais comum, utilizada em diversos eventos, como casamentos, shows, manifestações, blocos de carnaval, aniversários. Nesse segmento é ainda mais importante contar com profissionais que tenham experiência no ramo de voo e fotografia.

Apenas adquirir o equipamento pode ser uma péssima escolha, já que a frequência do uso inviabiliza o custo-benefício, enquanto que, se o resultado não for satisfatório, não haverá a mesma chance de corrigir ou obter novas imagens.

VENDA DE IMÓVEIS

O setor de imóveis também pode se beneficiar: drones podem ser utilizados para elaborar fotos e vídeos institucionais mais completos, com imagens de locais que poderiam ser inacessíveis se fossem fotografados de ângulos comuns. Essa qualidade de imagens facilita as vendas e atrai mais pessoas interessadas.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Já na construção civil é possível realizar o monitoramento remoto de obras, avaliar processos e o nível de segurança na execução de obras.

Dessa forma, reduz-se o volume de desperdício de material, os índices de acidentes de trabalho, o custo com contratação de aeronaves tripuladas para a execução dos serviços, assim como ocorre a otimização do tempo e a agilidade de comunicação.

VANTAGENS DE SE CONTRATAR UMA EMPRESA DE DRONE

ECONOMIA

Com a contratação de uma empresa de drone todas as atividades são executadas a um custo mínimo.

Para o monitoramento remoto de áreas agrícolas, por exemplo, pode ser mais seguro e econômico contratar uma equipe especializada em drones do que investir na aquisição de VANTs e ainda ter que contratar pessoas (pagar salários e encargos trabalhistas) e diversos equipamentos de filmagem.

Outro fator é que esse tipo de equipamento costuma ser muito caro, principalmente aqueles que têm muitas funcionalidades e são mais eficientes.

Comprar um desse e fazer voos sem ter um mínimo de experiência aumenta a possibilidade de quedas e acidentes com as aeronaves, o que pode sair muito mais caro do que contratar uma empresa especializada.

Uma equipe profissional tem experiência em filmagens e vai garantir que tudo seja feito dentro das condições necessárias para um bom resultado de imagens — fazem planos de voo, sempre carregam um equipamento reserva, contam com baterias sobressalentes, cartões de memória suficientes, editam os registros, entre outros.

QUALIDADE DAS IMAGENS

A qualidade da imagem é a principal diferença entre um trabalho amador e um trabalho profissional. Obter imagens comuns não é difícil para quem aprende a operar um drone. Porém, resultados excelentes são conquistados após anos de experiência e muito trabalho.

Além disso o processo de edição também requer atenção especial, pois uma imagem bem captada pela empresa expõe aos seus consumidores a impressão de uma organização diferenciada no mercado.

ACESSO FACILITADO

Outra vantagem de se fazer imagens e vídeos com drones é a acessibilidade que um equipamento desses representa.

Isso porque veículos não tripulados podem acessar locais impossíveis com alternativas tradicionais, e alugar equipamentos tripulados é mais caro e menos eficiente, principalmente pelo tamanho e peso dos modelos, que ainda podem voar mais baixo e entre construções, por exemplo.

PROFISSIONAIS EXPERIENTES

Não é fácil pilotar uma aeronave e fazer imagens ao mesmo tempo. Esse nível de profissionalismo também se adquire com experiência, já que além disso, é preciso conhecer as regras de aviação para esse tipo de veículo, macetes para realizar movimentos rápidos ou suaves no momento correto, o enquadramento ideal ou a iluminação adequada para que a filmagem ou fotografia seja feita conforme o esperado.

Fazer imagens aéreas com aeronaves tripuladas, como aviões e helicópteros, pode sair muito mais caro. Utilizar um drone para este fim além de ser mais barato pode ser mais eficaz, já que o profissional da empresa especializada domina técnicas de voo e faz imagens mais elaboradas.

Existem no mercado drones de alta tecnologia, os quais leigos não poderiam operar sem acarretar nenhum acidente ou prejuízo. Além disso, é necessário ter uma visão criativa e antever possíveis limitações durante a atividade de gravação.

Essa capacidade de criar belas imagens em diversos tipos de ambientes, seja qual for a proposta, não pode ser feita por qualquer pessoa. Por isso, ao escolher uma empresa de drone, opte por aquela com diversidade no portfólio, que preza pela segurança e garanta eficiência e integridade na representação de seu trabalho.

Procure sempre pelo histórico dos profissionais contratados, trabalhos anteriores e antigos clientes. Dessa forma, vale a pena contratar uma empresa de drone séria e com recursos para apresentar resultados de imagens incríveis e ideais para o seu negócio.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp MultiDrones Whatsapp MultiDrones