fbpx

Passo a passo para o cadastro do seu drone na ANAC – SISANT 2017

Você já sabe como deve ser feito o cadastro do seu drone na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)? Se não, hoje vamos mostrar que o cadastro do seu drone no sistema ANAC não é nenhum bicho de sete cabeças.

Já fez o seguro obrigatório do seu Drone? A Multidrones está distribuindo um cupom de desconto. Anote aí!  #MULTIDRONE, agora, use este código NESTA PÁGINA e desfrute do desconto de mais de R$200,00!

Passo 1 – Cadastro de novo operador

Acesse o website descrito na imagem, em seguida clique em “Cadastrar novo operador”.

Depois de efetuar a ação acima, preencha com os seus dados pessoais, como CPF, data de nascimento, e-mail, senha e endereço.

Depois de preenchidos, clique em “Adicionar” para as informações serem adicionadas no cadastro do sistema.

Na sequência, preencha com o número do seu telefone e aperte “Adicionar”.

Depois dessa etapa, você terá acesso à “Declaração de veracidade de informações”. Marque “Li e concordo”, caso todas as suas informações cadastradas estejam corretas. Clique em “Salvar” para finalizar esta etapa.

Passo 2 – Cadastro da aeronave

Inicialmente, na aba “Aeronave”, crie um prefixo para a sua aeronave, ou seja, uma sequência de números aleatórios de nove dígitos. Marque qual é o tipo de uso do seu drone – “Recreativo” ou “Não Recreativo”. Esta sequência de números será a identificação da sua aeronave, guarde-a com cuidado, faça uma etiqueta e cole em seu drone. Este número é também utilizado para efetuar o Seguro Obrigatório para Drones RETA (acesse aqui o passo a passo).

Para efeito didático e ilustrativo vamos optar, nesta primeira etapa, pelo uso “Recreativo”.  Escolha o fabricante, modelo, número de série (preencha – mesmo que o campo não tenha espaço todos os caracteres) e peso máximo de decolagem do seu drone. Esta informação de peso máximo na decolagem, pode ser obtida no manual do seu drone.

No campo “informações adicionais” digite toda a sequência do número de série completa, caso o campo “número de série” não tinha suportado o número total de caracteres.

Em “Foto”, anexo uma imagem do seu drone (o tamanho não pode ultrapassar 1 MB) com uma característica específica. Como, por exemplo, um adesivo da sua empresa. Agora, aperte “Salvar”.

Agora, vamos simular o cadastro de um drone “Não Recreativo”.

O único campo extra, se compararmos ao cadastro “Recreativo”, é o “Ramo de atividade”. Preencha a atividade que mais se encaixe à atividade profissional que você presta. Clique em “Salvar”. A sua aeronave será adicionada.

Na sequência, marque “Li e Concordo” com termo de responsabilidade sobre a utilização da aeronave. Aperte “Salvar e Prosseguir”.

Passo 3 – Certificado

Na terceira aba, clique no ícone abaixo de “Certificado” e faça o download do seu certificado. Salve as informações.

O cadastro do seu drone no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT) 2017 da ANAC está pronto!

Gostou do conteúdo de hoje que ensina como deve ser feito o cadastro do seu drone na ANAC? Aproveite e faça o seguro do seu Drone com um desconto super especial!

Endereço

  • Manutenção e Vendas: CLN 208 Bloco B loja 45
  • Escritório: SRTVS Quadra 701 Ed. Palácio do Rádio nº130
  • (61) 3222-1802
  • (61) 99616-5117

REDES SOCIAIS

Assine a Newsletter

Tudo sobre Drones, assine e não se arrependa!




MultiDrones © 2012 - 2018. Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por WOHO MKT