fbpx

Inspire-se! 11 fotos espetaculares tiradas com drones

Fotos tiradas com drone são impressionantes. Os veículos não tripulados permitem que o profissional acesse áreas únicas, em quaisquer condições de tempo, para fazer imagens que nunca seriam capturadas se não fosse com a ajuda dessa ferramenta.

Muitos drones não possuem integração com aplicativos em dispositivos móveis e, por isso, o resultado é visto apenas na chegada da aeronave, o que aumenta a adrenalina do fotógrafo pela expectativa de cliques surpreendentes.

Em 100 fotografias em média, são produzidas de 10 a 20 imagens com enquadramento satisfatório, das quais 10% serão diferenciadas. Apesar da aparente dificuldade, utilizar esse equipamento oferece inúmeras vantagens, em comparação a aeronaves tradicionais tripuladas, como os helicópteros, por exemplo.

Conheça alguns desses diferenciais:

  • com drones, é possível correr riscos com o clima e se aventurar para fazer fotografias mesmo em condições desfavoráveis, desde que operador assuma o risco pelo que pode ocorrer com a aeronave;
  • a experimentação para conseguir o enquadramento ideal é difícil de ser efetivada com outro tipo de veículo, devido ao alto custo de aquisição e contratação;
  • fotos tiradas com drone permitem ao espectador visualizar a configuração da terra, as construções e os fatos e acontecimentos que poderiam passar despercebidos por aeronaves maiores.

Por causa desses diferenciais, os drones entregam fotos incríveis. E para você conhecer mais sobre essa tendência da fotografia, vamos apresentar, a seguir, 11 imagens espetaculares produzidas com VANTs ao redor do mundo.

Confira e inspire-se!

1. Cable Beach, Austrália

A praia de Cable Beach se assemelha, em muitos aspectos, com o Caribe: a água do mar apresenta várias tonalidades de azul e é extremamente cristalina e a faixa de areia é muito branca. Porém, nesse cenário australiano, ocorre algo bastante peculiar: Cable Beach é um local onde são criados camelos, que, inclusive, transportam turistas pela extensão da praia.

Nessa imagem, o fotógrafo registrou o momento em que os animais seguem caminho pela linda paisagem.

praia-cable-australia

2. Campos de lavanda, França

A melhor época para encontrar uma paisagem assim na França é em julho, quando os campos de lavanda estão floridos. Essa fotografia foi provavelmente tirada entre o final de julho e o início de agosto, quando ocorre a colheita da perfumada flor. Pena que fotos tiradas com drone ainda não propagam cheiros!

campo de lavanda França

3. Bosque de Bogata, Romênia

Muitos bosques e florestas na Romênia têm a fama de serem mal-assombrados, pois, além das histórias relacionadas ao Conde Drácula, algumas lendas mencionam túneis subterrâneos, catacumbas, avistamentos de OVNIs e identificação de fantasmas em fotografias tiradas nesses locais. Mas, apesar de esse clique do Bosque de Bogata ser ambientado na Transilvânia, aprecie a foto sem medo: o resultado é incrível!

bosque de rogata romenia

4. Copacabana, Brasil

A tradicional calçada eternizada pela música de Tom Jobim é um dos símbolos brasileiros mais conhecidos mundialmente e representa as “ondas do mar largo”. Feita com pedras portuguesas há mais de cinquenta anos, é um dos cartões postais da cidade e ficou sensacional em contraste com coqueiros e a areia branca nessa foto tirada com drone.

copacabana brasil

5. Huia Dam Spillway, Nova Zelândia

Essa é uma pista que termina no topo da Represa do Baixo Huia, de onde se observa uma bela vista do reservatório utilizado para escoamento de água, que, na foto, serviu de tela para uma selfie com drone — as fotos desse tipo estão cada vez mais populares no segmento de fotografia.

Huia Dam Spillway Nova Zelandia

6. Cataratas do Niágara, EUA

As Niagara Falls são bastante conhecidas pelo seu volume de água (cerca de 168 mil m³ por minuto), estando localizadas entre Nova York, nos EUA, e Ontário, no Canadá. Além da beleza, as quedas de água são fontes valiosas de energia hidrelétrica e fazem parte de um grande projeto de preservação ambiental. Essa imagem é um belo exemplo de que uma foto tirada com drone consegue ângulos que equipamentos tradicionais jamais conseguiriam.

Cataratas do Niagara EUA

7. Basílica de São Francisco de Assis, Itália

O templo religioso começou a ser construído em 1228 e foi finalizado em 1253. É um complexo arquitetônico que guarda o túmulo do santo que leva seu nome, São Francisco de Assis. Essa foto do local é um exemplar de que fotógrafos não precisam esperar condições favoráveis de visibilidade para operar o veículo aéreo e tirar fotografias impressionantes.

Basilica de Sao Francisco de Assis Italia

8. Vittoria Light, Itália

Com vista para o Golfo de Trieste, o Farol da Vitória está localizado na colina de Gretta, na Strada del Friuli. Erguido durante a Primeira Guerra Mundial, tem altura de 68 m, sendo um dos faróis mais altos do mundo. Sua localização foi escolhida pela altura ideal, para ser mais alto que a Coluna da Vitória de Berlim (62,3 m). Na foto, feita com drone, destaca-se o maravilhoso cair do sol com uma nuvem de chuva ao fundo.

Vittoria Light Italia

9. Coluna de Alexander, Rússia

O pôr do sol evidenciou ainda mais uma beleza da nossa lista: nessa fotografia, o céu de fim de tarde destaca a coluna construída após a vitória russa sobre Napoleão Bonaparte. O tronco de granito que forma a coluna pesa 600 toneladas e precisou de mais de 2000 soldados para ser colocado no lugar. O interessante é que ele se equilibra sem qualquer ligação com a base.

Coluna de Alexander Russia

10. Katskhi Pillar, Geórgia

Essa fotografia foi tirada de um monolito de calcário, com mais de 40 m de altura, situado na aldeia de Katskhi – Imereti, oeste da Geórgia. Com vista para o vale do rio de Katskhura, serviu de refúgio para Maxime Qavtaradze, que se tornou monge em 1993 e fixou sua morada ao lado de uma antiga igreja sobre o monólito para viver “mais perto de Deus“.

Katskhi Pillar Georgia

11. Piton de la Fournaise, França

Esse é um dos mais ativos vulcões do mundo, com erupções em 2007, 2008 e 2010. O Pico da Fornalha é uma atração turística com caminhos demarcados e regulamentados para evitar acidentes. A plena atividade explosiva, no entanto, não impediu que fosse feita essa fotografia impressionante.

Piton de la Fournaise Franca

Fotos tiradas com drone são espetaculares, mas, para fazer isso, é imprescindível, durante o voo, cuidar da segurança das pessoas no entorno e do próprio operador do veículo. Além disso, deve-se ter prévio conhecimento da legislação local a respeito dos usos desse tipo de equipamento.

Para aproveitar a experiência ao máximo, faça um planejamento prévio do que será necessário para fotografar imagens incríveis, escolha o drone certo e configure a câmera corretamente. Não se esqueça, ainda, de carregar baterias sobressalentes e cartão de memória com capacidade adequada.

Agora que você já viu o potencial de trabalho das fotos tiradas com drone, que tal nos seguir no Twitter, no Facebook e no LinkedIn para acompanhar mais novidades sobre essa tendência?

O que você acha disso? Deixe aqui a sua opinião!

Endereço

  • Manutenção e Vendas: CLN 208 Bloco B loja 45
  • Escritório: SRTVS Quadra 701 Ed. Palácio do Rádio nº130
  • (61) 3222-1802
  • (61) 99616-5117

REDES SOCIAIS

Assine a Newsletter

Tudo sobre Drones, assine e não se arrependa!




MultiDrones © 2012 - 2018. Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por WOHO MKT

Minimum 4 characters